Nossa abordagem

Como a ControlPay fornece a solução de auditoria de frete mais avançada

Tecnologia

15% das receitas anuais são reinvestidas na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação, assegurando a posição de líder de auditoria de fretes que a ControlPay ocupa. Novas funcionadidades e novas funções são desenvolvidas continuamente, com base num guia de orientação interno e no feedback dos clientes. Um nível crescente de automação reduz o trabalho manual e aumenta a produtividade, o que permote À ControlPay aumentar a sua base de clientes. A plataforma de auditoria de fretes e as ferramentas associadas à mesma são construídas em Java, permitindo-nos sermos flexíveis no desenvolvimento em curso. A plataforma é totalmente online.

Faturação automática

Na ControlPay, fazemos corresponder os dados de pré-faturação com os dados de expedição. Se dispuser de dados de expedição perfeitos, não necessitamos dos dados de pré-faturação. Após isso, dizemos ao transportador o que deveria faturar. Isso é feito automaticamente com base nas instruções de faturação semanais. Com estas instruções, o transportador conecta-se à plataforma de auditoria de fretes através de um link por e-mail, podendo facilmente converter estas instruções numa verdadeira fatura, bastando para isso inserir o seu número de fatura.

Vantagens da faturação automática

  • Criação mais rápida das faturas
  • Ausência de erros de faturação
  • As faturas estão disponíveis online
  • Não são necessários mais extratos de conta

Interfaçagem

A ControlPay faz interface com muitas organizações de remetentes e transportadoras para receber e enviar dados de remessa e fatura. Como tal, temos uma vasta experiência com diferentes tipos de EDI e AS2. Além disso, a ControlPay tem flexibilidade para integrar da maneira preferida pelo remetente ou transportadora.

Repartição automática dos custos

Uma das vantagens escondidas da auditoria de fretes é o facto de poder economizar muito tempo no departamento de finanças. A repartição dos custos é, muitas vezes, uma tarefa complexa, principalmente feita por via manual. A ControlPay racionaliza este processo, programando todas as regras comerciais relativas aos centros de custos e contas de custos, para que os custos processados sejam repartidos automaticamente aos geradores de custos corretos. Esta funcionalidade já está disponível para os custos a pagar.

Workflow para as exceções

Uma das vantagens escondidas da auditoria de fretes é o facto de poder economizar muito tempo no departamento de finanças. A repartição dos custos é, muitas vezes, uma tarefa complexa, principalmente feita por via manual. A ControlPay racionaliza este processo, programando todas as regras comerciais relativas aos centros de custos e contas de custos, para que os custos processados sejam repartidos automaticamente aos geradores de custos corretos. Esta funcionalidade já está disponível para os custos a pagar.

Encomenda em linha

A encomenda em linha é uma ferramenta de reserva de remessas online. Com base em modelos fáceis de utilizar, é possível reservar e enviar uma remessa em tempo real para a transportadora. Também podem ser adicionadas informações como por exemplo a codificação das contas. As informações podem ser utilizadas imediatamente na plataforma de auditoria como acumulação, e as informações da encomenda em linha serão adicionadas automaticamente à instrução de faturação semanal.

Organização

Anos de crescimento regular e estável permitiram à ControlPay criar a estrutura de empresa ideal para servir os seus clientes. Dentro do departamento de auditoria, existem diversas disciplinas que adoptam uma abordagem dedicada à atualização das tarifas, gestão de processos, validação de dados e comunicação com transportadoras e expedidores. Os profissionais de auditoria da ControlPlay todos têm uma formação universitária e são treinados internamente em logística e auditoria de frete pelo Departamento de Formação da ControlPay.

 

Estrutura do projeto

Os projetos de implementação de novos clientes são gerenciados por diversas equipes, dirigidas por um chefe de projeto. Estas equipes trabalham em estreita colaboração durante a fase de implementação. Os engenheiros de soluções elaboram diversos processos e cenários para o cliente, enquanto o serviço de implementação se encarrega da análise dos esquemas tarifários, do carregamento de dados e do teste dos dados. O departamento de informática programa as lógicas, a atribuição de custos, as regras comerciais, e constrói interfaces onde necessário. Um programa avançado de relatório e gestão de projetos é utilizado para gerenciar os atrasos e as diversas responsabilidades ao longo da implementação.

Experiência em logística

A ControlPay foi fundada devido à convicção que a verificação das faturas poderia ser muito mais eficaz. Com base numa grande experiência de logística, a ideia era simples: reunir todos os elementos relacionados com transporte num só ficheiro e gerir o mesmo do início ao fim. Esta filosofia parece simples, mas é uma diferença determinante em comparação com os nossos concorrentes, que construíram seus processos e sistemas partindo do ponto de vista da faturação e dos pagamentos. Na ControlPay, pensamos que os conhecimentos e a compreesão da logística nos aproxima dos clientes, permetendo-nos verdadeiramente oferecer um valor contínuo na paisagem logística em constante evolução.

 
 
 
Estudos de Casos ControlPay
Estudo de caso da auditoria de frete FMCG
O caso de negócios de uma empresa líder mundial em bens de consumo de alta velocidade (FMCG) que usa a solução de auditoria de frete totalmente terceirizada e baseada na web da ControlPay para otimizar os custos de frete e a visibilidade. Para ficar a saber mais sobre este estudo de caso de auditoria de frete, por favor clique no botão abaixo.
Estudo de caso de auditoria de frete e de pagamentos de fabricante internacional
Uma empresa de fabrico internacional decidiu selecionar uma parte externa para executar uma parte administrativa (auditoria e pagamento) do frete. A ideia era terceirizar as tarefas repetitivas e usar uma solução de informática avançada para ter o LSCM mais focado em tarefas estratégicas de negócios.

Vá em frente e descubra como podemos ajudá-lo!

Contate-nos