CP
October 6, 2017 - 12:33
Este foi um projeto bastante desafiador para ambas as partes, considerando a complexidade dos fluxos (mais de 150 transportadoras ativas) e o volume da atividade (mais de 900.000 envios por ano). O frete total representa uma parte significativa da despesa do cliente na Europa, com cerca de 120 milhões de euros por ano. Em relação ao LSCM, o frete representa o maior passado dos custos logísticos (quase 55%);
Terceirização não significa que não há envolvimento
A integridade dos dados é crucial e também deve ser reavaliada periodicamente. Portanto, o centro de processamento em Kiev, na Ucrânia, foi auditado pelo LSCM do lado do cliente para realizar uma revisão operacional dos processos de negócios para garantir que eles sejam tratados de maneira eficiente e controlada. "Foi uma experiência e tanto ver em uma sala em Kiev uma equipe de funcionários ucranianos falando diferentes idiomas e sendo totalmente dedicada ao cliente", comentou um porta-voz do lado dos clientes. "Outras áreas de escritório são dedicadas às atividades de auditoria de frete de outras multinacionais, operações em uma grande variedade de mercados. A visita de dois dias também foi a oportunidade de identificar com o ControlPay algumas das melhores práticas para ser mais pró-ativo. Como exemplo, um relatório de acompanhamento semanal é usado por nossas entidades e pela Equipe Central de Contratos para acompanhar a situação com as transportadoras e antecipar possíveis problemas antes do final do mês. "
“Hoje ganhamos em termos de controle dos dados processados e visibilidade nos livros financeiros (menos desvios sem explicação para frete na demonstração de resultados). "A fundação está sendo construída neste estágio, levando a mais eficiência "Ainda há alguns novos projetos futuros para seguir em frente!"
Subscribe