Guia top 5 sobre auditoria de frete

Guia top 5 sobre auditoria de frete

Guia sobre auditoria de frete

Guia top 5: (1) O que é auditoria de frete (definição)

Tempo de leitura: 2 minutos. Contém 354 palavras

A auditoria de frete é o processo de verificação e análise das cobranças de frete com o propósito de economizar nos custos e obter visão logística aprofundada.

Este é um campo complexo, elaborado para oferecer às empresas vantagem competitiva, aprimorar processos logísticos e apoiar empresas regionais e internacionais em seus anseios de otimizar operações e despesas. Existem três aspectos fundamentais nos serviços de auditoria de frete: o aspecto financeiro tradicional, o aspecto analítico e de dados, e o aspecto do suporte ao consumidor.

A auditoria de frete é feita através da conferência manual das cobranças de frete ou através do emprego de software avançado, capaz de analisar e monitorar quantidades imensas de dados logísticos, com o objetivo de fornecer alta precisão de faturamento e análise logística. A auditoria de frete é capaz de captar problemas e superfaturamento ainda em estágios iniciais e dar explicações sobre várias situações. Prestadores de serviços avançados nesse campo geralmente combinam competência humana com inovação tecnológica para obter os melhores resultados.

O aspecto financeiro tradicional da auditoria de frete permite às empresas reduzir suas despesas consideravelmente no que diz respeito à logística. Em operações logísticas complexas, imprecisões no faturamento frequentemente se originam entre o remetente e as transportadoras. Isto acontece devido à complexidade dos contratos, aos métodos de transporte e armazenagem, ao número de remessas e partes envolvidas e a muitos outros fatores. O objetivo financeiro tradicional da auditoria de frete é identificar e eliminar tais imprecisões, resguardando empresas de superfaturamento e reduzindo despesas drasticamente. Isto não apenas proporciona um resultado final melhor, com também incrementa a saúde financeira de qualquer operação logística.

O aspecto analítico é uma característica de prestadores de serviços de auditoria de frete de alta tecnologia inovadora que usam software e analítica empresarial avançada não apenas para reduzir as despesas do cliente, mas também para oferecer uma compreensão clara e profunda de sua própria logística. Isto capacita empresas no sentido de mostrar o caminho em direção à otimização, resolvendo problemas de longa data e melhorando o controle sobre suas relações e operações logísticas.

O aspecto do suporte ao cliente, embora seja uma característica fundamental de qualquer prestador de serviço de auditoria de frete, se diferencia com base na natureza tecnológica da empresa. Firmas de auditoria de frete de alta tecnologia são capazes não apenas de responder as solicitações do cliente, como também de oferecer soluções sob medida baseada na natureza única das operações logísticas do cliente.

Guia top 5: (2) A complexidade da auditoria de frete

Tempo de leitura: 2 minutos. Contém 232 palavras

A complexidade dos processos relacionados a fretes tem aumentado constantemente ao longo dos anos, enquanto tecnologia, tarifas, modos de transporte e flutuações do preço de recursos (como combustível) acrescentaram novas camadas à logística. Auditoria de custo de frete foi administrada internamente ou por serviços simples anos atrás. Contudo, isto está provando ser cada vez mais ineficiente em tempos atuais.

The complexitiy of Freight Audit

Com a crescente complexidade dos custos e faturamento de fretes, o erro humano se tornou um factor grave em processos de revisão de baixa tecnologia. Isto produz um risco significativo de pagamentos excessivos de despesas que, na verdade, nunca ocorreram ou foram avaliadas incorretamente.

A solução encontrada por líderes na indústria de auditoria de frete foi aprimorar os métodos tecnológicos de auditoria, combinados com o conhecimento e know-how logístico humano. Com o uso de software especializado que possa monitorar uma quantidade considerável de variáveis, tarifas e outros dados, empresas como a ControlPay oferece precisão inigualável, o que contraria a probabilidade sempre crescente de superfaturamento, erros de fatura e outros.

Esta abordagem da sofisticação tecnológica e conhecimento de auditoria humano é superior a serviços que dependem puramente na mão de obra. Consequentemente, a economia de custos é ainda mais efetiva em empresas que procuram otimizar suas operações logísticas. A ControlPay oferece uma oferta completa de auditoria de frete de alta tecnologia e serviços relacionados, incluindo: auditoria marítima, ferroviária, aérea, terrestre; auditoria de encomendas; gestão de custos de armazém; gestão de tarifas; concorrência de fretes; business intelligence e muito mais. Os serviços são prestados numa abordagem realmente inovadora que inclui software avançado, plataforma na nuvem e ferramentas independentes para sua conveniência. Confira nossa postagem sobre as melhores práticas da auditoria de frete, para uma informação mais aprofundada

Guia top 5: (3) O que é um prestador de serviço de auditoria de frete (FAP)

Tempo de leitura: 1 minuto. Contém 203 palavras

No sentido mais básico, é um termo para uma empresa de auditoria de frete que presta serviços de análise, conferência e correção de erros em faturas e cobranças de fretes.
Contudo, com a crescente complexidade da cobrança e logística modernas, a terminologia básica não cobre mais por inteiro a grande oferta de serviços das empresas de auditoria de frete. Muitos prestadores de serviço nessa área oferecem visibilidade de processo, coleta e análise de dados de alta tecnologia, otimização das operações logísticas, consultoria e muitos mais.

Economia de custos e prevenção de superfaturamento continuam sendo funções importantes (e às vezes dominantes) de um fornecedor de auditoria de frete. Simultaneamente, empresas de auditoria de frete de alta tecnologia incorporam software, automação e auditores especialmente treinados para realizar conferência de cobrança de frete e economia de custos.

Auditoria de frete de alta tecnologia leva logicamente à produção de dados logísticos comprovadamente precisos que podem ser usados para diversos fins. As empresas de auditoria de frete oferecem esses dados universais para capacitar as operações logísticas de seus clientes, como uma ferramenta para vantagem competitiva.
Uma empresa de auditoria de frete pode oferecer diferentes serviços dependendo do seu nível tecnológico: enquanto fornecedores que trabalham conferindo documentos manualmente, limitando-se apenas à conferência de cobranças de frete, os fornecedores habilitados por TI podem também proporcionar business intelligence, concorrência de fretes, gestão de tarifas, cotação spot e outros serviços.

Guia top 5: (4) Quais são os serviços de auditoria de frete disponíveis

Tempo de leitura: 1 minuto. Contém 263 palavras

A auditoria de frete possui um vasta gama de serviços diretamente ou indiretamente relacionados à conferência de fatura, economia de custos e muitos outros aspectos adjacentes de operações logísticas. Os serviços variam com base no modo de transporte (auditoria marítima, terrestre, aérea, ferroviária, de encomendas, de armazém), nível tecnológico (processamento eletrônico, cobrança eletrônica ou auditoria manual), estágio do envolvimento (soluções de pré ou pós-auditoria), ou os métodos usados para conduzir a conferência de cobranças e faturas (tais como controle de faturamento, self-billing e outras soluções).

Geralmente, a gama de soluções de auditoria de frete é relativamente ampla e depende predominantemente da competência e tecnologias usadas pelo prestador do serviço. Empresas de auditoria de frete de alta tecnologia tendem a oferecer serviços de auditoria habilitados por software e soluções em nuvem com serviços adjacentes conectados a processamento e análise de dados. Prestadores de serviços de auditoria de frete tradicionais focam principalmente na conferência manual de faturas e cobranças, tendo uma margem mais estreita de serviços e possibilidades.

Serviços de auditoria de frete baseados nos modos de transporte podem ter suas próprias especificações, complexidades e requerer um certo tipo de experiência profissional, como também ajustes nas ferramentas e metodologias. Embora prestadores de serviços de auditoria de frete de alta tecnologia tenham construído soluções tecnológicas inovadoras que consolidam seus serviços, o conhecimento e competência humanos ainda são necessários para ajustar, controlar e executar sistemas automatizados. Com a vasta complexidade das operações logísticas em todo o mundo, competências em auditoria especializada ainda são um componente vital em auditoria de frete.

Serviços relacionados à auditoria que resultam de processamento dados e soluções de software (que é a principal característica de empresas de alta tecnologia) podem se apresentar na forma de: business intelligence e analítica avançada, concorrência de fretes, gestão de tarifas, cotação spot e outros.

Guia top 5: (5) Por que você precisa de auditoria de frete

Tempo de leitura: 3 minutos. Contém 291 palavras

Dentro do mundo cada vez mais complexo e variado do comércio e produção global, a auditoria de frete oferece uma margem competitiva a qualquer empresa com operações logísticas mundiais e/ou complexas. Isto é feito através de economia e redução de custos, otimização e agilidade do processo, visibilidade de dados e muito mais.

 

Com o nível de concorrência e as mudanças à velocidade da luz nos mercados consumidores, produção, níveis gerais de tecnologia e por aí vai, manter o controle sólido de seus custos e uma compreensão clara de seus processos é parte vital para se manter competitivo e acompanhar as mudanças das tendências globais.

Dito de uma forma simples, se a concorrência está empregando auditoria de frete com tecnologia de ponta, eles têm a vantagem de um pool de recursos maior, operações logísticas mais eficientes e um controle mais rigoroso de suas remessas, o que diretamente é associado ao sucesso comercial e à habilidade de tomar decisões empresariais acertadas.
No mundo moderno, gigantes mundiais e dominantes da tecnologia, produção e comércio já estão terceirizando suas necessidades de auditoria de frete, não apenas visando à redução do orçamento logístico, como também para poder prever possíveis problemas, liberar departamentos e especialistas estratégicos para produção comercial máxima e entender verdadeiramente o estado e poder de seu fluxo logístico.

O suporte abrangente de um serviço de auditoria de frete aguçado e robusto pode fortificar sua logística e elevá-la a um novo nível. Já que operações logísticas são a salvação de qualquer negócio físico orientado ao comércio (ou similar), é impossível exagerar na necessidade de uma cobrança, análise de dados e otimização de processos precisas e eficientes.

No final das contas, a auditoria de frete proporciona controle estável e redução de suas despesas e clareza absoluta dos dados logísticos para uma multiplicidade de propósitos comerciais, inclusive tarefas e escolhas estratégicas. Saiba mais sobre 20 coisas a considerar ao escolher seu prestador de serviço de auditoria de frete