Guia top 5: (2) A complexidade da auditoria de frete

Tempo de leitura: 2 minutos. Contém 232 palavras

A complexidade dos processos relacionados a fretes tem aumentado constantemente ao longo dos anos, enquanto tecnologia, tarifas, modos de transporte e flutuações do preço de recursos (como combustível) acrescentaram novas camadas à logística. Auditoria de custo de frete foi administrada internamente ou por serviços simples anos atrás. Contudo, isto está provando ser cada vez mais ineficiente em tempos atuais.

The complexitiy of Freight Audit

Com a crescente complexidade dos custos e faturamento de fretes, o erro humano se tornou um factor grave em processos de revisão de baixa tecnologia. Isto produz um risco significativo de pagamentos excessivos de despesas que, na verdade, nunca ocorreram ou foram avaliadas incorretamente.

A solução encontrada por líderes na indústria de auditoria de frete foi aprimorar os métodos tecnológicos de auditoria, combinados com o conhecimento e know-how logístico humano. Com o uso de software especializado que possa monitorar uma quantidade considerável de variáveis, tarifas e outros dados, empresas como a ControlPay oferece precisão inigualável, o que contraria a probabilidade sempre crescente de superfaturamento, erros de fatura e outros.

Esta abordagem da sofisticação tecnológica e conhecimento de auditoria humano é superior a serviços que dependem puramente na mão de obra. Consequentemente, a economia de custos é ainda mais efetiva em empresas que procuram otimizar suas operações logísticas. A ControlPay oferece uma oferta completa de auditoria de frete de alta tecnologia e serviços relacionados, incluindo: auditoria marítima, ferroviária, aérea, terrestre; auditoria de encomendas; gestão de custos de armazém; gestão de tarifas; concorrência de fretes; business intelligence e muito mais. Os serviços são prestados numa abordagem realmente inovadora que inclui software avançado, plataforma na nuvem e ferramentas independentes para sua conveniência. Confira nossa postagem sobre as melhores práticas da auditoria de frete, para uma informação mais aprofundada